domingo, 27 de março de 2022

Isto não é mágica!

"Durante a homilia, o Papa se referiu à consagração que faria da Rússia da Ucrânia e de todos os países do mundo inteiro, em união com os bispos e com os fiéis. Ele vai dizer: isto não é mágica. Quem aqui nunca viu uma mágica? O que é que torna uma mágica tão agradável de se ver? É a surpresa. Você está ali e, de repente, aparece uma pombinha de dentro da blusa do mágico. Mas o Papa diz: isso não é mágica, porque a mágica engana os sentidos. Você fica até sem graça se, depois de rir, se divertir e se emocionar, vem alguém e mostra exatamente o que aconteceu, como aquela mágica foi feita, e pensa: como é que fui enganado? Nosso Senhor e o Papa estão querendo nos dizer que a realidade da vida material não é igual à realidade da vida sobrenatural. O milagre de multiplicar o pão é incomparavelmente menor do que o milagre de uma absolvição dos pecados. Mas, infelizmente, a começar por mim, eu me sentiria muito mais emocionado vendo a multiplicação dos pães, do que depois do padre dizer: ``vai em paz, os teus pecados estão perdoados'', depois de ter me dado absolvição. A realidade da absolvição dos pecados e dos bens espirituais é incomparavelmente superior, e seu modo de agir também. "

Homilia do dia 27/março/2022, proferida pelo Pe. José Henrique do Carmo (link do vídeo no Youtube na própria publicação abaixo).



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários serão analisados antes de serem publicados.