segunda-feira, 21 de março de 2022

A juventude espiritual é eterna

"É preciso, portanto, lutar e manter a perseverança. Nós que temos a graça de conhecer e de participar da Missa em latim, que preserva essa oração ao pé do altar (subirei ao altar de Deus, o Deus que é a Alegria da minha juventude): que juventude é essa? Fisicamente, já foi embora, ou está indo embora e cada dia diminui; mas a juventude espiritual, esta não. Você leva em conta que você é um ser eterno e, portanto nunca deixará de existir? Portanto, a cada dia que passa, o meu amor por Deus pode aumentar, a minha comunhão com Ele pode se aprofundar. Eu não posso jamais dizer: basta, Senhor, já te amo o suficiente; isto você vai ter necessariamente de dizer à tua esposa, pois você não pode idolatrá-la. Isto você terá que dizer necessariamente para o seu marido: eu te amo, mas você está em segundo lugar, em primeiro está Deus. Mas o amor a Deus é sem limite. Por isso, a perseverança na graça, a luta constante para ser bom, justo e querer conhecê-lo cada vez mais, porque Ele é a verdade. Praticar a verdade significa conhecer cada vez mais a verdade que é Deus. Como é que eu vou fazer isso? Mantendo uma intimidade cada vez maior com Ele."

Homilia do dia 20/março/2022, proferida pelo Pe. José Henrique do Carmo (link do vídeo no Youtube na própria publicação abaixo).



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários serão analisados antes de serem publicados.