terça-feira, 21 de julho de 2015

Aniversário da CM'S 13 E 14

                No último domingo dia 19/07 foram comemorados os aniversários de Fundação das Congregações Marianas: Imaculada Conceição e São Luiz Gonzaga, da Paróquia Imaculada Conceição de Jacareí, (83 anos) e da Congregação Mariana Imaculada Conceição e Santo Antonio, Paróquia Santo Antonio de Paraibuna, (82 anos) . Foi celebrada a Santa Missa ás 7 horas na Igreja Matriz Imaculada Conceição em Jacareí e logo após foi realizada a Assembléia Festiva que também contou com a presença dos membros da Irmandade do Santíssimo Sacramento, comemorando 103 anos de reativação, além de congregados de diversas Congregações da Diocese de São José dos Campos- SP.
               Ao final da Santa Missa , que foi celebrada pelo Rev. Pe Claudio Costa ( Pároco da Paróquia Imaculada Conceição de Jacareí ) a 1° Secretária de Nossa Congregação Mariana dirigiu algumas palavras aos aniversariantes. Abaixo transcrevemos o texto da homenagem e algumas fotos do evento:

Hoje é um dia especial para todos nós, pois estamos juntos, celebrando os aniversariantes: Irmandade e as duas Congregações Marianas.

Sabemos que a Irmandade do Santíssimo Sacramento atua na Igreja com o objetivo de intensificar e valorizar a vida Eucarística entre os irmãos, auxiliando o pároco na evangelização. E é isto que esta Irmandade da Matriz vem fazendo ao longo de 103 anos, data esta, da reativação nesta paróquia. Muitos anos, não é mesmo?A você, membro da Irmandade, que, participa há 10, 5, 1 ano, não importa!Que Nossa Senhora, os cubra com o Manto Sagrado, e que vocês tenham sempre esta dedicação a Ele, podendo sempre transferir este amor a todos os outros fiéis, que muitas vezes, se esquecem de que o nosso Deus está ali, quietinho, pronto para nos ouvir, querendo tão somente a nossa companhia.

E, as Congregações: CM Imaculada Conceição e Santo Antônio, 82 anos, Paraibuna, e CM Imaculada Conceição e São Luiz Gonzaga, 83 anos, aqui da Matriz Jacareí.
 Maria, Mãe da Igreja, prontamente glorificou a Deus com o seu “sim”, e hoje cada um de vocês, ao serem consagrados a Ela, vem ao longo dos tempos, em meio às batalhas, confirmar este sim.

Já dizia a música: “A fita azul será a vossa bandeira, e a medalha  vossa  companheira”, e mais ”Se o Averno rugir,a Mãe Potente, os protegerá,porque de mil soldados não teme a espada, quem pugna a sombra da Imaculada”.Muitas vezes,mesmo com passos lentos e cansados,caminharam para igrejas distantes, até porque: “Do Prata ao Amazonas”, não tem limites, ou obstáculos para vocês.O importante, é que com o sorriso no rosto, e o azul celeste no peito,estão sempre prontos a atender o chamado de Maria!
Por fim, “Filhos de Maria, e soldados de Cristo-” unidos pela mesma fé. Que Nossa Senhora os abençoe!       

                                                              Salve Maria!

Maria Solange Veloso. Cm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários serão analisados antes de serem publicados.