NOVENA DA ANUNCIAÇÃO
(De 16 a 24 de Março)
℣. Deus, in adjutorium meu intende;
℟. Dómine, ad adjuvandum me festina.
℣. Gloria Patri et Filio et Spiritui Sancto.
℟. Sicut erat in princípio, et nunc et semper et in saecula saeculorum. Amen.
Ó Maria, que fostes escolhida por Deus entre todas as mulheres para serdes a Mãe do Redentor: alcançai-me a graça de pertencer ao número dos escolhidos que hão de gozar no Céu os frutos da Redenção. A. M.
Ó Maria, que sendo escolhida para Mãe de Deus, preferistes a esta excelsa dignidade a vossa virgindade, e só quando o Anjo vos assegurou que com ser Mãe não deixaríeis de ser Virgem, anuístes à sua proposta: concedei-me uma dor tão grande à pureza, que por nenhum bem deste mundo eu consinta em vir a perdê-la.
A. M.
Ó Maria, que sendo escolhida para Mãe de Deus, vos oferecestes para ser a sua escrava, fazei que eu me tenha sempre na conta de um servo de Deus, cumprindo com exatidão a sua santa lei.
A. M.
℣. Verbum caro factum est:
℟. Et habitávit in nóbis.
Orémus Grátiam tuam, quæsumus, Dómine, méntibus nostris infunde: ut, qui, Angelo nuntiánte, Christi, Fíli tui, Incarnatiónem cognóvimus, per Passiónem ejus et Crucem ad resurrectionis glóriam perducámur. Per eumdem Christum Dominum nostrum.
℟. Amen.
℣. O Verbo divino encarnou.
℟. E habitou entre nós.
Oremos Infundi, Senhor, como vos pedimos, a vossa graça em nossas almas ; para que nós, que pela anunciação do Anjo conhecemos a Encarnação de Cristo vosso Filho, pela sua Paixão e morte de Cruz sejamos conduzidos à glória da ressurreição. Pelo mesmo Cristo, Senhor Nosso.
℟. Amém.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários serão analisados antes de serem publicados.