segunda-feira, 8 de abril de 2013

Novena do Patrocínio de São José

Iniciamos hoje a Novena do Patrocínio de São José, esta novena tradicionalmente inicia-se na segunda-feira após o Domingo In Albis e termina na terça-feira antes do 3° domingo da páscoa.

Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Amém

1- Nas angústias deste vale de lágrimas a quem havemos de recorrer, nós, miseráveis, senão a Vós, glorioso São José, a quem a Rainha dos Anjos, vossa amantíssima esposa, consignou todos os seus tesouros, para que em nosso proveito os guardásseis? - Ide a meu Esposo José, parece dizer-nos Maria Santíssima; ele vos consolará e, aliviando-vos do mal que vos aflige, vos dará a alegria e a felicidade.

Ó Glorioso São José, pelo ardentíssimo amor que tivestes a uma Esposa tão dígna e amável, tende compaixão de nós.

Pai-nosso, Ave - Maria, Glória.

2- Ofendemos certamente a divina justiça com os nossos pecados e merecemos os mais severos castigos. Qual será nosso refúgio? Qual o porto em que estaremos seguros? -  Ide a José, parece-nos dizer-nos Jesus; ide a José, a quem eu sempre, como a um pai, obedeci. Todo o meu poder lhe comuniquei, para que dele se sirva em vosso bem.

Ó Glorioso São José, pelo ardentíssimo amor que tivestes a um Filho tão adorável e querido tende compaixão de nós.

Pai-nosso, Ave - Maria, Glória.

3- Confessamos que os nossos pecados chamam sobre nós os mais pesados flagelos. Qual será a nossa arca de salvação? Qual o íris propício que em tal angústia nos sirva de conforto? - Ide a José, parece-nos dizer o Eterno Pai; ide a José que fez na Terra as minhas vezes para com meu Filho humanado. Se lhe confiei o meu Filho, fonte de todas as graças, todas as graças em suas mãos depositei.

Ó Glorioso São José, pelo ardentíssimo amor que tivestes ao Eterno Deus, tão liberal para convosco, tende compaixão de nós.

Pai-nosso, Ave - Maria, Glória.

Oremos: Ó Deus, que por uma inefável providência vos dignastes eleger o bem-aventurado São José para esposo da Vossa Mãe Santíssima: concedei-nos, vos pedimos, que aquele que veneramos como protetor na Terra, mereçamos tê-lo como intercessor no Céu. Vós que viveis e reinais por todos os Séculos dos Séculos. Amém

Glorioso São José Rogai por Nós !!!!

(orações extraídas do Manual do Congregado Mariano, edição de 1948, disponível aqui )

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários serão analisados antes de serem publicados.