quarta-feira, 27 de março de 2013

Sexta Dor – Maria recebe Jesus descido da cruz


Chegada a tarde, porque era o dia da preparação, isto é, a véspera de sábado, veio José de Arimatéia, um membro ilustre do tribunal dos judeus, entrou decidido na casa de Pilatos e pediu o corpo de Jesus. Pilatos ficou admirado que ele já houvesse morrido. Mandou chamar o oficial e perguntou se Jesus já estava morto. Informado pelo oficial, deu o corpo a José, que retirou o corpo da Cruz, envolveu-o num lençol de linho e o depositou num túmulo escavado na rocha. Em seguida, rolou uma pedra sobre a entrada. (Mc 15,43-46)

D: O sofrimento do Filho chega ao fim, mas a dor da mãe continua. Quanto pavor quando o soldado enterrou a lança no Coração de Jesus. Seu Coração maternal sentiu o golpe e, ao mesmo tempo, todos os golpes da lança dos nossos pecados, das nossas indiferenças e das nossas ingratidões; todos os golpes da lança do ódio, das heresias, dos erros... Recebendo seu Filho morto, permanece calada, paciente e firme na fé. Mãe Dolorosa, por esta dor cruciante, obtende-nos a generosidade para responder sempre SIM, segundo o vosso exemplo, aos chamamentos do Coração transpassado de Jesus. Coração Doloroso de Maria, nós queremos consolar-vos, amando Jesus, permanecendo-Lhe fiéis, e trazendo muitas almas ao seu amor. Obtende-nos esta graça e fazei-nos apóstolos do Vosso Reino

Um Pai nosso e sete Ave Marias
Oração: Deus Nosso Pai, estando “tudo consumado”, o corpo do Vosso Filho foi descido da cruz e entregue nos abraços de Maria, Sua Mãe. Suplicantes, Vos pedimos que a exemplo da Virgem das Dores, tenhamos os braços sempre abertos para acolher os sofrimentos da vida. Por Cristo, Nosso Senhor. Amém!

D: Salve, ó Mãe dolorosa, amparo dos filhos amados.
T:Dai-nos, pelas vossas dores, a dor dos nossos pecados.

CANTO- Contemplai meu sofrimento, minha angústia ao pé da Cruz:/pela lança transpassado, vi meu Filho, o meu Jesus! (bis).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários serão analisados antes de serem publicados.