sábado, 23 de março de 2013

Segunda Dor – Fuga para o Egito



 O anjo do Senhor apareceu em sonho a José e disse: “Levanta, toma o menino e sua mãe, foge para o Egito e fica lá até que te avise. Pois Herodes vai procurar o menino para matar!” Levantando-se, José tomou o menino e a mãe e partiu de noite para o Egito. (Mt 2,13-14)

D: José e Maria estavam abertos à voz do Senhor e, mesmo diante da grande angústia da fuga, obedeceram e permaneceram firmes e confiantes. Senhor Jesus, lembrai-Vos  das angústias de vossa divina Mãe e de São José nesta fuga para o Egito, e de todos os sofrimentos padecidos durante o vosso exílio. Tende piedade de todos os que sofrem perseguição, que são obrigados a abandonar a sua casa, os seus bens, a sua pátria. Por esta dor cruciante do Coração de vossa divina Mãe, nós Vos suplicamos que tenhais piedade de todas as crianças educadas longe de Vós, sem Vós.

Um Pai nosso e sete Ave Marias

Oração: Deus nosso Pai, fizestes da Virgem Maria, Mãe do Vosso Filho, a mulher forte que conheceu a pobreza e o sofrimento, a fuga e o exílio. Suplicantes, Vos pedimos, que a exemplo da Virgem das Dores, saibamos lutar para defender a
vida , contra as injustiças e a perseguição dos prepotentes. Por Cristo, Nosso Senhor. Amém!

D: Salve, ó Mãe dolorosa, amparo dos filhos amados.
T:Dai-nos, pelas vossas dores, a dor dos nossos pecados.

CANTO- Junto ao Filho, para o Egito, eu fugi, com dor atroz, /quando Herodes o buscava para dá-lo ao vil algoz (bis).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários serão analisados antes de serem publicados.