segunda-feira, 25 de março de 2013

Quarta Dor – Jesus encontra sua Mãe no caminho do calvário


Ao conduzir Jesus, agarraram um certo Simão de Cirene que vinha da lavoura e o encarregaram de levar a cruz atrás de Jesus. Seguia-o grande multidão de povo e de mulheres que batiam no peito e o lamentavam. Voltando-se para elas Jesus disse: “Filhas de Jerusalém, não choreis por mim! Chorai por vós mesmas e por vossos filhos”.

D: Jesus, a caminho da cruz, encontra Sua Mãe. O encontro causou imensa dor a Maria que, diante do Filho desfigurado, nada podia fazer, mas continuou com Ele até o fim. Pela vossa dor comum, santíssimos  Corações de Jesus e de Maria, tende piedade dos pobres pecadores. Olhai com amor, Senhor, a Vossa Igreja, para a proteger; o seu Chefe, o nosso Santo Padre bem-amado, para o ajudar; os que sofrem pela sua fé, em vosso Nome, para os reconfortar. Olhai com misericórdia os países onde a Vossa Igreja é perseguida e, pelas lágrimas de Vossa Mãe, trazei a toda a parte  a  paz.

Um Pai nosso e sete Ave Marias

Oração: Deus Nosso Pai, no caminho do Calvário, Vosso Filho Jesus e Maria Sua Mãe se encontram. Suplicantes, Vos pedimos, que a exemplo da Virgem das Dores, saibamos ir ao encontro dos que sofrem, compreendendo, compartilhando e
aliviando suas dores. Por Cristo, Nosso Senhor. Amém!

D: Salve, ó Mãe dolorosa, amparo dos filhos amados.
T:Dai-nos, pelas vossas dores, a dor dos nossos pecados.

CANTO- Que martírio na minha alma, encontrando meu Jesus, /no caminho do Calvário, arquejante sob a cruz (bis).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários serão analisados antes de serem publicados.