domingo, 10 de março de 2013

Novena à São José

Caríssimos leitores e Congregados começa hoje a Novena do nosso Patrono o Glorioso São José, convidamos a todos a rezar esta novena e a fazer um oferecimento especial nas Intenções da Santa Igreja e do Conclave que estamos vivendo neste dias.

Oração Preparatória:
Onipotente Deus e Senhor Meu que com misteriosa providência ordenais todas as coisas deste mundo para a maior glória vossa e honra de vossos Santos: já que fostes servido singularizar com prerrogativas tão excelentes o glorioso Patriarca São José, concedendo-lhe, entre outras muitas, a grande felicidade de expirar em Vossos Braços, recebendo as suavíssimas consolações da vossa presença e da vossa Mãe Santíssima; por aquele grande amor, que nesta ocasião lhe mostrastes, e pela fineza que nesta ação lhe fizestes, vos peço humildemente aviveis a minha devoção e me concedais que acompanhe e imite nela os seus maiores devotos, para vossa maior glória e honra do mesmo Santo.
E vós, Glorioso São José, pelos sete gozos e pelas graças que na hora do vosso passamento recebestes de vossa castíssima Esposa e de seu divino Filho, assisti-me especialmente na Hora de minha morte, para que vá gozar em vossa companhia da eterna bem-aventurança. Amém

REZA-SE O TERÇO 

Jaculatórias:

V. Amado Jesus, José e Maria.
R. Meu coração vos dou e a alma minha.
(Pai Nosso, Ave Maria, Glória...)

V. Amado Jesus, José e Maria.
R. Assisti-me na ultima agonia.
(Pai Nosso, Ave Maria, Glória...)

V. Amado Jesus, José e Maria.
R. Expire em paz entre vós a alma minha.
(Pai Nosso, Ave Maria, Glória...)

V. Constitui-os Senhor de sua casa
R. E príncipe de toda sua possessão.

Oremos: Ó Deus, que por inefável providência vos dignastes de eleger o Glorioso São José para esposo de vossa Mãe Maria Santíssima: concedei-nos, vos pedimos, que aquele que veneramos como protetor da Terra, mereçamos tê-lo como intercessor nos céus. Vós que viveis e reinais pelos Séculos dos Séculos. Amém.

CONSAGRAÇÃO

Ó Glorioso Patriarca São José, que por Deus fostes estabelecido para a cabeça e guarda da mais santa entre as famílias, dignai-vos lá do céu ser também a cabeça e guarda desta, que aqui está prostrada diante de vós e pede que recebais sob o manto do vosso patrocínio. Nós desde este momento vos escolhemos para Pai, protetor, conselheiro, guia e padroeiro e colocamos debaixo da vossa guarda especial a nossa alma, corpo e bens, tudo o que temos e somos, e vida e a morte.
Olhai-nos como vossos filhos e coisa vossa. Defendei-nos de todos os perigos, detodos os ardis e de todos os enganos dos nossos inimigos visíveis e invisíveis. Assisti-nos em todos os tempos, em todas as necessidades, consolai-nos em todas as amarguras da vida, mas em especial na agonia da morte. Dizei em nosso favor uma palavra a aquele amável Redentor que em Menino trouxestes em vossos braços, àquela Virgem Gloriosa de quem fostes amantíssimo esposo. Ó alcançai-nos aquelas bênçãos que conheceis serem proveitosas ao nosso verdadeiro bem e eterna salvação. Numa palavra, ponde esta (Família ou Congregação) no número das que amais e ela procurará por meio de uma vida verdadeiramente cristã não se tornar indigna de vosso especial patrocínio. Amém

HINO À SÃO JOSÉ


( orações extraídas do Manual do Congregado Mariano 10° edição disponível aqui)

SALVE MARIA AUXILIADORA !!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários serão analisados antes de serem publicados.