sexta-feira, 22 de março de 2013

Meditação das Sete Dores de Nossa Senhora

Caríssimos leitores iniciamos hoje a meditação das sete dores de Nossa Senhora a cada dia publicaremos uma meditação encerrando na Quinta- Feira Santa.


Primeira Dor – Profecia de Simeão

Simeão os abençoou e disse a Maria, sua Mãe: “Eis que este menino está destinado a ser ocasião de queda e elevação de muitos em Israel e sinal de contradição. Quanto a Ti, uma espada te transpassará a alma”.

D: A profecia de Simeão causou grande dor à Virgem Mãe de Jesus que, apesar do sofrimento e de nada entender, soube silenciar e confiar em Deus. Ó Santa Mãe, quantas vezes não transpassamos nós mesmos o vosso Coração com esta espada! Por esta dor, obtende-nos que sejamos fiéis a Jesus. Hóstia que continua a oferecer-Se todos os dias pelos nossos pecados.


Um Pai nosso e sete Ave Marias

Oração: Deus nosso Pai, pelas palavras de Simeão predisseste uma vida de sofrimento para a Mãe do vosso Filho. Concedei, Vos pedimos, que a exemplo da mesma Virgem Maria, cujo coração foi transpassado pela espada da dor, saibamos enfrentar os sofrimentos desta vida e ser solidários com os sofrimentos dos irmãos. Por Cristo, Nosso Senhor. Amém!

D: Salve, ó Mãe dolorosa, amparo dos filhos amados.
T:Dai-nos, pelas vossas dores, a dor dos nossos pecados.

CANTO- Dolorosa, aguda espada, transpassou-me o coração,/quando a morte do meu Filho me predisse Simeão (bis).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários serão analisados antes de serem publicados.